O mandamento mais importante da lei de Deus


judeu orando em jerusalem

O mandamento mais importante da lei de Deus é o seguinte:

"Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças" (Deuteronômio 6,5; Nova Versão Internacional).

Em Marcos 12,28-30 Jesus disse que esse é o maior mandamento da lei de Deus. Amar a Deus dessa forma significa se esforçar ao máximo para cumprir seus mandamentos (1 João 5,3). Amar a Deus de todo o coração não é simplesmente ter um sentimento de grande amor por ele, mas sim fazer o que lhe agrada.

Muitas pessoas dizem que amam a Deus, mas vivem fazendo o que lhe desagrada. São pessoas que, na verdade, não amam a Deus, pois possuem uma fé sem obras, ou seja, uma fé morta (Tiago 2,26). Se você for a uma igreja e perguntar lá no altar quem é que ama a Deus, você verá todo mundo levantando a mão, mas quantas dessas pessoas realmente amam a Deus? Dizer "eu amo a Deus" é fácil, difícil é amá-lo realmente.

E você? Já conhecia o mandamento mais importante da lei de Deus? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em respondê-lo.

Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos! Para ativar sua inscrição, você precisará inserir o código que aparecerá na sua tela e depois clicar no link que será enviado para seu e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus castiga?

A Lei do Velho Testamento foi abolida?

É pecado comer carne de porco?