O segundo mandamento mais importante da lei de Deus


o bom samaritano

Em Marcos 12,28-31 Jesus disse que o segundo maior mandamento da lei de Deus é o seguinte:

"Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor" (Levítico 19,18; Nova Versão internacional).

Amar o próximo como a si mesmo significa você fazer a ele tudo o que você quer que ele faça a você (Mateus 7,12). Você certamente quer que seu próximo não se vingue de você, não guarde rancor contra você, trate você bem, o elogie, o respeite, não o machuque, não o xingue, não lhe roube, não o engane etc. Portanto, você deve fazer tudo isso e muito mais a ele também.

O amor é a coisa mais importante que existe. Se todo mundo se amasse, o mundo estaria bem melhor, pois não haveria mais guerras, nem roubos, nem morte e nem todas as outras coisas ruins geradas pela falta de amor. É lógico que praticar esse amor não é uma tarefa fácil, pois somos maus por natureza (Mateus 7,11). No entanto, devemos nos esforçar ao máximo para amar as pessoas da maneira como Deus quer.

E você? Já conhecia o segundo mandamento mais importante da lei de Deus? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em respondê-lo.

Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos! Para ativar sua inscrição, você precisará inserir o código que aparecerá na sua tela e depois clicar no link que será enviado para seu e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus castiga?

A Lei do Velho Testamento foi abolida?

É pecado comer carne de porco?