Deus odeia o pecador


deus ama o pecador

É comum nós ouvirmos pessoas dizerem que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Porém, não é isso o que a Bíblia ensina.

A Bíblia deixa claríssimo que Deus detesta os pecadores, veja: 

"Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal. Destróis os mentirosos; os assassinos e os traiçoeiros o Senhor detesta" (Nova Versão Internacional; Salmos 5,4-6).

"Javé, porém, está no seu templo santo, Javé tem o seu trono no céu. Seus olhos contemplam o mundo, suas pupilas examinam os homens. Javé examina o justo e o injusto, ele odeia quem ama a violência; fará chover sobre os injustos brasas e enxofre, e um furacão violento. É a parte que lhes cabe. Porque Javé é justo e ama a justiça, e os corações retos contemplarão sua face" (Bíblia Edição Pastoral; Salmos 11,4-7).

"... pois o Senhor detesta o perverso, mas o justo é seu grande amigo" (Nova Versão Internacional; Provérbios 3,32).

"Javé detesta seis coisas, e a sétima ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, oração que maquina planos perversos, pés que correm para a maldade, testemunha falsa que profere mentiras, e aquele que semeia discórdia entre irmãos" (Bíblia Pastoral; Provérbios 6,16-19).

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor" (Deuteronômio 18,10-12; Almeida Corrigida e Fiel).

"Pois o seu Deus detesta quem faz essas coisas, quem negocia desonestamente" (Deuteronômio 25,16; Nova Versão Internacional).

No entanto, uma única passagem, João 3,16, diz que Deus amou o mundo. Se ele amou o mundo, podemos entender que ele amou todo mundo, inclusive os pecadores, talvez seja daí que algumas pessoas chegam à conclusão de que Deus ama o pecador, mas veja bem, a passagem não diz que Deus ama os pecadores, mas sim que ele os amou, isso já é passado, ele fez isso uma única vez ao entregar seu filho Jesus para salvá-los. No entanto, há pecadores que não se arrependem mesmo depois de saber que Jesus morreu inocentemente para pagar a culpa deles. Estes pecadores sem dúvida são odiados por Deus, como vimos nas passagens que mostrei.

Mas é importante deixar claro que é bom até mesmo para com os ingratos e maus, e ele também é misericordioso, e está pronto para perdoar os pecadores que se arrependerem (Lucas 6,35; Ezequiel 18,21-24; Ezequiel 33,11; Salmos 86,5; Isaías 55,7).

E você? Já sabia que na verdade Deus não ama o pecador? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em respondê-lo.

Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos! Para ativar sua inscrição, você precisará inserir o código que aparecerá na sua tela e depois clicar no link que será enviado para seu e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus castiga?

É pecado comer carne de porco?

A Lei do Velho Testamento foi abolida?