Pular para o conteúdo principal

Conheça os castigos que Deus dá para quem não cumpre seus mandamentos


castigos para quem não cumpre os mandamentos de deus

A passagem de Deuteronômio 28,15-68 deixa claro que se você não cumprir os mandamentos de Deus:

- Você será amaldiçoado.
- Seus filhos serão amaldiçoados.
- Tudo o que você possui será amaldiçoado.
- Tudo o que você fizer será amaldiçoado.
- Deus lhe enviará várias doenças, inclusive algumas incuráveis.
- Deus fará você viver uma vida cheia de aflição.
- Você será roubado.
- Você será explorado.
- Você viverá com medo.
- Ninguém o ajudará.
- Se você é um homem casado, outro homem se deitará com sua mulher.
- Você não poderá aproveitar do fruto de seu trabalho.
- As pessoas zombarão de você.
- Outras pessoas subirão na vida às suas custas, enquanto você se afundará cada vez mais.
- Seus inimigos triunfarão sobre você.

Veja também outros castigos que lhe sobrevirão:

- Você será detestado por Deus (Salmos 5,4-6).
- Deus não atenderá suas orações (Isaías 1,15).
- E após sua morte, você irá para o inferno (Mateus 13,40-42.49-50).

E você? Já sabia que Deus dá esses castigos para quem não cumpre os mandamentos? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em respondê-lo.

Quer aprender mais sobre a Bíblia? Inscreva-se e receba os novos artigos diretamente no seu e-mail! Você precisará clicar no link que será enviado para seu e-mail para ativar sua inscrição.

Comentários

  1. E ainda dizer depois disto que Deus é amor? Que Deus é Perdão? Como um Pai que nos ama nos manda ao inferno e nos amaldiçoa. É um comportamento muito humano para um ser tão superior a nós. Cresci aprendendo que Deus perdoa nossas falhas e que devemos não errar mais. Afinal de contas Deus é um Juiz ou um pai. Segundo o artigo acima, somente existem duas alternativas. E lhe pergunto esta verdade absoluta que você escreve se aplica à outras religiões, crenças e culturas. Viajei o mundo inteiro, li e conheci religiões, sou religiosa mas perdoe-me não concordo com você. Você mandaria seu proprio filho para o inferno para queimar para sempre? Se você que é um mero ser humano, quem dirá Deus que ama a todos nós. Porém cada um tem seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo punindo as pessoas com todos esses castigos Deus é amor e perdão. Ele sempre está pronto para perdoar aqueles que realmente se arrependem e tentam não pecar mais. Você precisa entender o seguinte:

      - Deus não ama tudo mundo. Existem pessoas que nunca se arrependem, que são sempre más e impiedosas. Você acha mesmo que Deus ama um assassino covarde, estupradores de crianças, ladrões etc? Deus detesta essas pessoas, e isso é perfeitamente justo. Deus só ama aqueles que se esforçam para cumprir seus mandamentos. Você pode aprender mais sobre isso aqui.

      - Deus é pai e juiz ao mesmo tempo. É excelente saber que Deus não deixa o mal impune. Ele é justo. Deus não é um pai liberal que passa a mão na cabeça dos filhos desobedientes. Mais cedo ou mais tarde ele retribui cada pessoa com aquilo que ela merece. Você pode aprender mais sobre isso aqui.

      - Deus não manda ninguém para queimar no inferno eternamente, mas apenas temporariamente, conforme você pode conferir aqui.

      - Nem todo mundo é filho de Deus. O próprio Jesus disse que os judeus que queriam matá-lo, por exemplo, eram filhos do diabo (cf. João 8,44).

      Abra sua mente para essas verdades e saia dessa ilusão de achar que Deus ama todo mundo e não castiga ninguém.

      Excluir
    2. Parabéns irmão justo resposta.

      Excluir
  2. Bruno,eu estava assistindo um vídeo no youtube que eles mencionavam Shaolin,o humorista que sofreu um acidente de carro,ficou preso numa cama e não podia fazer nada,foi visitado por sua colega e amiga Ana Hickmann,passou até na televisão e depois faleceu,eu fico pensando nisso eles disseram que Shaolin havia zombado de Deus porque ele fez um trabalho para televisão chamado tela crente e eles disseram que ele zombou de alguns versículos da Bíblia,e citavam um versículo Gálatas 6:7 que Deus não se zomba,que o que o homem plantar isso também colherá vc acha que isso possa ser verdade ou foi somente uma fatalidade,eu acredito que seja apenas uma tragédia e que Deus nada tem haver com isso.O que vc acha? Gostaria de saber sua opinião um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, como mostrei, Deus castiga, mas nem tudo de ruim que acontece com a gente é castigo de Deus. De qualquer forma, sempre há um motivo, não existe essa história de ser apenas uma fatalidade sem necessidade de existir uma explicação teológica. Não podemos afirmar com certeza que o caso de Shaolin tenha sido um castigo, pode até ter sido, mas só Deus sabe o verdadeiro motivo. Veja todas as possibilidades no link abaixo. Abraço!

      http://www.ensinamentosdabiblia.com/2013/02/por-que-deus-permite-o-sofrimento.html

      Excluir

Postar um comentário



Os autores dos comentários são os responsáveis por suas opiniões, e elas não representam necessariamente a opinião deste blog. Não serão publicados comentários que:

- contenham trechos copiados de outros sites.
- não tenham relação com o artigo.
- sejam incompreensíveis.
- contenham palavrões, xingamentos ou blasfêmias contra Deus.

Se quiser fazer uma pergunta ou comentário sobre outro assunto, acesse o menu no topo da página.

Artigos mais lidos deste blog

Deus castiga?

Um grande engano de muitas pessoas é achar que Deus não castiga ninguém. Essas pessoas alegam que Deus não castiga porque ele é amor, e que na verdade tudo de ruim que acontece com as pessoas são consequências lógicas de suas más ações.
Elas explicam que muitas pessoas adquirem câncer porque fumam muito, outras adquirem várias doenças porque se alimentam mal, outras sofrem acidentes porque se arriscam desnecessariamente, ou seja, não é Deus que está castigando essas pessoas, mas elas mesmas cometem maus atos que causam essas coisas ruins a elas.
É verdade que muitas coisas ruins que acontecem com as pessoas são consequências lógicas de suas más ações, mas, de qualquer maneira, Deus permite que essas pessoas sofram essas consequências, e só essa permissão já pode ser considerada um castigo dele, pois ele poderia livrá-las dessas consequências.
Além disso, muitas coisas ruins que acontecem com as pessoas não são consequências lógicas de suas más ações. Por exemplo: uma pessoa está andando…

É pecado comer carne de porco?

A Bíblia diz que é pecado comer carne de porco. Aliás, não só porco, mas também camarão, lagosta, lula, ostra e qualquer um dos outros seres vivos citados na passagens bíblicas de Levítico 11 e Deuteronômio 14 como seres que não devemos comer. Veja um dos trechos que nos proíbem de comer carne de porco:
"Tereis com impuro o porco porque, apesar de ter o casco fendido, partido e duas unhas, não rumina. Não comereis da carne deles nem tocareis o seu cadáver, e vós os tereis como impuros" (Levítico 11,7-8; Bíblia de Jerusalém. A mesma proibição encontra-se também em Deuteronômio 14,8). 
Além de a Bíblia proibir o consumo da carne de porco na passagem que acabei de citar, a seguinte passagem também deixa claro que Deus detesta que as pessoas comam carne de porco:
"Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos; povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sob…

A Lei do Velho Testamento foi abolida?

Muitas pessoas alegam que não precisamos cumprir mais nada da Lei de Moisés, e que só devemos cumprir o que está no Novo Testamento, porque, segundo elas, Jesus aboliu a Lei de Moisés. No entanto, eu vou mostrar neste artigo que não é bem isso o que a Bíblia diz.
Essas pessoas se apoiam principalmente nas seguintes passagens escritas pelo apóstolo Paulo:
"Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar e…