Fumar é pecado?


fumar e pecado

Embora a Bíblia não condene explicitamente o ato de fumar, podemos ter certeza que esse ato desagrada a Deus pelos seguintes motivos:

- A Bíblia deixa claro que devemos nos cuidar, veja: "O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo" (Almeida Corrigida e Fiel; Provérbios 11,17). Quem fuma não está cuidando bem de si mesmo, mas sim prejudicando a si mesmo.

- Fumar é, em certos momentos, um ato egoísta. Por exemplo: a pessoa que fuma perto de desconhecidos ou até mesmo no meio de seus familiares não está nem aí se essas pessoas têm alguma alergia à fumaça do cigarro, ou se elas detestam o cheiro do cigarro, ou se elas vão adquirir algum problema grave de saúde por inalar a fumaça. Esse fumante só pensa em si mesmo, só pensa no prazer que ele tem com seu cigarro. No entanto, Deus diz em um de seus mandamentos que não devemos ser egoístas (Filipenses 2,4; 2 Timóteo 3,1-5). É importante lembrar que nem todos os fumantes cometem esse pecado, pois há aqueles que pelo menos se preocupam com as pessoas que podem não gostar de cigarro e evitam fumar perto delas.

- O segundo maior mandamento da lei de Deus diz que nós devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (Levítico 19,18; Marcos 12,28-31). A pessoa que fuma sem se preocupar se está prejudicando a saúde de seu próximo mostra que não o ama como a si mesmo.

Portanto, se você quer agradar a Deus, mas não consegue largar o cigarro, procure na internet dicas de como se livrar desse vício e peça todos os dias a Deus para você vencer essa luta.

E você? Já sabia que é pecado fumar? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em respondê-lo.

Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos! Para ativar sua inscrição, você precisará inserir o código que aparecerá na sua tela e depois clicar no link que será enviado para seu e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus castiga?

É pecado comer carne de porco?

A Lei do Velho Testamento foi abolida?