É pecado fazer tatuagem?


pecado fazer tatuagem

Essa é uma questão um pouco polêmica. Existem igrejas que condenam a tatuagem, enquanto outras, um pouco mais liberais, não vêem nenhum problema nela. Mas o que a Bíblia diz sobre esse assunto?

A Bíblia fala sobre essa prática no Velho Testamento, em uma passagem em que Deus proíbe o povo de Israel de fazer tatuagem, veja:

"Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor" (Nova Versão Internacional; Levítico 19,28).

Alguns entendem que esse mandamento é uma proibição de se fazer tatuagem no corpo pelos mortos, já que no mesmo versículo Deus proíbe fazer cortes no corpo pelos mortos. Outros entendem que se trata de uma proibição de fazer tatuagem no corpo por qualquer motivo. Outros ainda entendem que esse mandamento só é válido para o povo de Israel, ou seja, os judeus.

Acontece que o Novo Testamento não fala nada sobre tatuagem, nem proibindo, nem autorizando a prática. Mas o fato de o Novo Testamento não proibir uma prática nem sempre significa que ela seja permitida para os cristãos. Afinal, existem mandamentos do Velho Testamento que não aparecem no Novo, e mesmo assim os cristãos precisam cumpri-los. Entre eles, podemos destacar os seguintes:

- Pelos mortos, não faça cortes em sua pele (Levítico 19,28).

- Não pratique nenhuma espécie de comunicação com mortos ou outros espíritos, e nem consulte aqueles que praticam essas coisas (Deuteronômio 18,10-11.14).

Se Deus proibiu seu povo Israel de fazer tatuagem, essa prática certamente não lhe agrada, e embora o Novo Testamento não deixe claro, é muito provável que ele não fique feliz ao ver um cristão fazendo tatuagem. Por via das dúvidas, é melhor você não fazer tatuagem em você. Assim, você nunca ficará preocupado se está ou não pecando, e Deus o recompensará por sua atitude.

E você? Já conhecia essa abordagem bíblica sobre tatuagem? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em respondê-lo.

Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos! Para ativar sua inscrição, você precisará inserir o código que aparecerá na sua tela e depois clicar no link que será enviado para seu e-mail.

Comentários

  1. mas o que será que Deus quis dizer nesta passagem de Isaías 49:16:
    Eu te gravei nas palmas das minhas mãos... gravar nas palmas das mãos mãos, de que maneira seria ? tatuando ? queimando, cortando ? se o próprio Deus fez isso, seria então pecado tatuar ou gravar alguma marca ou desenho no corpo ? e a marca que Deus pôs em Caim ? o que seria ? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Pedro, muito provavelmente Deus estava falando no sentido figurado nessa passagem de Isaías 49,16. Ele provavelmente quis dizer que ele gravou o povo de Israel na memória, para que ele nunca se esquecesse dele. Quanto à marca que Deus colocou em Caim, a Bíblia não explica como ela era exatamente, então não dá para saber o que seria.

      Excluir

Postar um comentário



Os autores dos comentários são os responsáveis por suas opiniões, e elas não representam necessariamente a opinião deste blog. Não serão publicados comentários que:

- contenham argumentos que já foram desmentidos no artigo.
- contenham trechos copiados de outros sites.
- não tenham relação com o artigo.
- sejam incompreensíveis.
- contenham palavrões, xingamentos ou blasfêmias contra Deus.

Se quiser fazer uma pergunta ou comentário sobre outro assunto, acesse o menu no topo da página.

Postagens mais visitadas deste blog

Deus castiga?

A Lei do Velho Testamento foi abolida?

É pecado comer carne de porco?