É pecado usar brinco?


pecado usar brinco

Existem algumas igrejas cristãs que proíbem as mulheres de usarem brinco. Por isso, muitas mulheres ficam em dúvida se esse ato simples e normal é pecado. E a resposta é simples: não, não é pecado.

Na passagem que você vai ver agora, o próprio Deus diz claramente que colocou brincos nas orelhas de uma mulher. É uma passagem simbólica, na qual a mulher representa Jerusalém, veja:

"Adornei-a com jóias; pus braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço; dei-lhe um pendente, pus brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça. Assim você foi adornada com ouro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era a melhor farinha, mel e azeite de oliva. Você se tornou muito linda e uma rainha. Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu lhe dera tornou perfeita a sua beleza, palavra do Soberano Senhor" (Nova Versão Internacional; Ezequiel 16,11-14).

Considerando que Deus disse simbolicamente que colocou brincos nas orelhas de uma mulher para enfeitá-la, e que isso fazia parte de uma atitude santa e pura para honrar essa mulher, podemos concluir que não é pecado usar brinco.

Há uma outra passagem mostrando claramente que as mulheres e até mesmo os homens de Deus costumavam usar brinco, veja:

"E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos" (Almeida Corrigida e Fiel; Êxodo 32,2).

Apesar de essa passagem indicar que os homens de Deus também podiam usar brincos, os homens cristãos de hoje devem tomar muito cuidado para não usarem brincos femininos, pois a lei de Deus proíbe o homem de usar artigo feminino, veja:

"Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus" (Almeida Corrigida e Fiel; Deuteronômio 22,5).

Portanto, se você é mulher, pode se enfeitar tranquilamente com seus brincos, desde que seja de forma discreta (1 Timóteo 2,9-10; 1 Pedro 3,3-5). E se você é homem, você também pode usá-los, desde que sejam brincos masculinos.

E você? Já conhecia essa abordagem bíblica sobre o uso de brincos? Deixe seu comentário abaixo. Terei prazer em respondê-lo.

Insira seu e-mail abaixo para receber os novos artigos! Para ativar sua inscrição, você precisará inserir o código que aparecerá na sua tela e depois clicar no link que será enviado para seu e-mail.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus castiga?

A Lei do Velho Testamento foi abolida?

É pecado comer carne de porco?