Pular para o conteúdo principal

É pecado ir a baladas e shows?


pecador ir a baladas e shows

Muitos cristãos se perguntam se é pecado ir a baladas e a shows, já que muitas vezes nesses ambientes há imoralidade sexual, músicas que desagradam a Deus, idolatria a cantores e outros pecados. O que será que Deus pensa a respeito desse assunto?

A Bíblia logicamente não fala nada sobre baladas e shows, mas ela nos dá uma ideia clara sobre o que Deus pensa sobre os pecados que muitas vezes acontecem nesses tipos de ambientes.

Para começar, você não deve ir a baladas com o intuito de procurar alguém para se relacionar sexualmente, pois a promiscuidade e o sexo sem compromisso são pecados. Existem baladas tão degradantes, que as pessoas fazem sexo enquanto dançam. 

Você também não deve ir a baladas que tocam músicas com letras pornográficas e satanistas, pois Deus detesta esses tipos de músicas

Idolatria nos shows

Você não deve ir a shows com o intuito de idolatrar o seu cantor favorito, pois você deve adorar somente a Deus. Muitas pessoas ficam se ajoelhando na frente de cantores, ficam chorando, declarando amor incondicional a eles, mas jamais fazem isso para Deus. Isso é lamentável, porque essas pessoas demonstram mais amor por seus cantores favoritos do que por Deus.

Embora a imensa maioria dessas pessoas não considera seus cantores favoritos como Deus, elas os tratam como se o fossem. Não é à toa que esses cantores famosos são chamados de ídolos, pois eles realmente são idolatrados como deuses pela imensa maioria de seus fãs. Esses fãs certamente terão que prestar contas no Dia do Julgamento por terem demonstrado mais amor aos seus ídolos do que a Deus.

Dançar não é pecado

É importante lembrar que dançar não é pecado. Muitos servos de Deus costumavam dançar e cantar ao louvar a Deus, veja:

"Davi, vestindo o colete sacerdotal de linho, foi dançando com todas as suas forças perante o Senhor, enquanto ele e todos os israelitas levavam a arca do Senhor ao som de gritos de alegria e de trombetas" (2 Samuel 6,14-15; Nova Versão internacional).

O livro de Salmos nos orienta a louvar a Deus também com dança, veja:

"Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos" (Salmos 150,4; Almeida Corrigida e Fiel).

Até mesmo Deus disse que seus servos dançarão de alegria nos tempos futuros, veja:

"Então a jovem dançará com alegria, os velhos junto com os jovens. Mudarei o luto deles em alegria, vou consolá-los e torná-los felizes, sem aflições. Vou alimentar seus sacerdotes com gordura, e o meu povo se fartará com meus bens - oráculo de Javé" (Jeremias 31,13-14; Bíblia Pastoral).

Conclusão

Você pode ir tranquilamente a baladas e a shows onde os mandamentos de Deus são respeitados. Se for ambientes que tocam músicas apropriadas e onde não acontece imoralidade sexual, você pode ir e dançar à vontade. Porém, não vá a baladas e a shows que não seguem essas regras, para que Deus não se zangue com você. E lembre-se: quando você for, não seja promíscuo e nem fique idolatrando cantor algum. 

E você, já sabia que nós cristãos podemos ir a baladas e a shows? Deixe seu comentário abaixo. Será um prazer respondê-lo.

Quer aprender mais sobre a Bíblia? Inscreva-se e receba os novos artigos diretamente no seu e-mail! Você precisará clicar no link que será enviado para seu e-mail para ativar sua inscrição.

Comentários

Artigos mais lidos deste blog

Deus castiga?

Um grande engano de muitas pessoas é achar que Deus não castiga ninguém. Essas pessoas alegam que Deus não castiga porque ele é amor, e que na verdade tudo de ruim que acontece com as pessoas são consequências lógicas de suas más ações.
Elas explicam que muitas pessoas adquirem câncer porque fumam muito, outras adquirem várias doenças porque se alimentam mal, outras sofrem acidentes porque se arriscam desnecessariamente, ou seja, não é Deus que está castigando essas pessoas, mas elas mesmas cometem maus atos que causam essas coisas ruins a elas.
É verdade que muitas coisas ruins que acontecem com as pessoas são consequências lógicas de suas más ações, mas, de qualquer maneira, Deus permite que essas pessoas sofram essas consequências, e só essa permissão já pode ser considerada um castigo dele, pois ele poderia livrá-las dessas consequências.
Além disso, muitas coisas ruins que acontecem com as pessoas não são consequências lógicas de suas más ações. Por exemplo: uma pessoa está andando…

É pecado comer carne de porco?

A Bíblia diz que é pecado comer carne de porco. Aliás, não só porco, mas também camarão, lagosta, lula, ostra e qualquer um dos outros seres vivos citados na passagens bíblicas de Levítico 11 e Deuteronômio 14 como seres que não devemos comer. Veja um dos trechos que nos proíbem de comer carne de porco:
"Tereis com impuro o porco porque, apesar de ter o casco fendido, partido e duas unhas, não rumina. Não comereis da carne deles nem tocareis o seu cadáver, e vós os tereis como impuros" (Levítico 11,7-8; Bíblia de Jerusalém. A mesma proibição encontra-se também em Deuteronômio 14,8). 
Além de a Bíblia proibir o consumo da carne de porco na passagem que acabei de citar, a seguinte passagem também deixa claro que Deus detesta que as pessoas comam carne de porco:
"Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos; povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sob…

A Lei do Velho Testamento foi abolida?

Muitas pessoas alegam que não precisamos cumprir mais nada da Lei de Moisés, e que só devemos cumprir o que está no Novo Testamento, porque, segundo elas, Jesus aboliu a Lei de Moisés. No entanto, eu vou mostrar neste artigo que não é bem isso o que a Bíblia diz.
Essas pessoas se apoiam principalmente nas seguintes passagens escritas pelo apóstolo Paulo:
"Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar e…