Pular para o conteúdo principal

Anjo da guarda existe sim



Sim, anjo da guarda existe, mas ao contrário do que muitos pensam, nem todas as pessoas têm anjo da guarda. A Bíblia diz que o anjo de Deus acampa-se ao redor daqueles que o temem (Salmos 34:7). 

Mas será que todas as pessoas temem a Deus? Infelizmente não. Temer a Deus significa ter medo dele, ter medo de desobedecê-lo, e, por isso, fazer somente o que lhe agrada (Mateus 10:28; Isaías 8:13; Hebreus 10:31; Provérbios 16:6). Portanto, somente aqueles que temem a Deus têm anjos da guarda.

Jesus confirmou que as pessoas tementes a Deus têm anjos da guarda, como você pode ver em Mateus 18:10. Nessa passagem Jesus diz "seus anjos", indicando claramente que os justos têm anjos que os protegem. A passagem de Salmos 91:9-12 também confirma a existência dos anjos da guarda. Essa passagem afirma que se você buscar a Deus, isto é, se você se esforçar para ser uma pessoa justa, Deus ordenará que anjos o protejam em todos os seus caminhos.

Portanto, se você é uma pessoa justa, isto é, uma pessoa que procura sempre agradar a Deus cumprindo seus mandamentos, você pode ter certeza que Deus já designou anjos para tomar conta de você em todos os seus caminhos. E eles podem estar aí do seu lado nesse exato momento, vendo você ler este artigo, e eles o acompanharão aonde quer que você vá, e estarão sempre prontos para livrá-lo de qualquer mal.

Comentários

  1. Sim, sim sim, Realmente ele existe e está ao lado de todos que faz a vontade do Pai Celestial. Amém!

    ResponderExcluir
  2. As vezes eu acho que ele existe outras vezes penso que não , porque eu só acredito no poder do espirito santo . Ivone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Ivone, você acreditando ou não, os anjos da guarda existem, como mostrei neste artigo. E é exatamente através do poder do Espírito Santo de Deus que os anjos conseguem auxiliar os servos de Deus.

      Excluir
  3. Os anjos conseguem ouvir nossas orações ou somente Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim anônimo, conforme escrito na Bíblia, quando Deus designa um anjo da guarda para uma pessoa temente a Deus, esse anjo se acampa ao redor dela, o que significa que esse anjo ouvirá tudo o que a pessoa disser.

      Excluir
  4. Eu acho Bruno,que você não entendeu minha pergunta eu queria saber se anjos podem ler nossos pensamentos sempre escuto de religiosos dizendo que os demônios não podem ouvir nossas orações (mesmo demônios sendo maus eles continuam sendo anjos e possuindo habilidades),mas não é verdade que existem satanistas que fazem missas negras eu nunca entrem numa missa deles,mas eles não podem orar aos demônios ,pedindo favores ou proteção o que você pensa sobre isso.Aguardo sua resposta Ana Clara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, se Deus designa um anjo para acampar ao redor de uma pessoa que o teme, ele certamente dá a esse anjo o poder de ler os pensamentos dessa pessoa. Essa capacidade é necessária para o anjo, pois assim ele poderá realmente proteger e ajudar os servos de Deus. Esses religiosos que dizem que demônios e anjos não podem ler nossos pensamentos estão completamente enganados, eles estão simplesmente falando o que eles acreditam ser a verdade. A Bíblia não apóia esse argumento deles, pelo contrário, ela o desmente, conforme lhe expliquei.

      Excluir
  5. Boa noite bruno
    Aqui é o paulo
    Eu quero saber se anjo da guarda encorpora na pessoa q ele proteje pra falar com outra pessoa ou seja eu é a minha mulher encorpora tanto demonio como anjo quando é demonio eu expulso quando é anjo converso com ele rafael o nome dele e o meu anjo é samuel ele me auxilia pra proteger ela e tambem nas areas da minha vida.
    Mas estou em duvida porq minha ex mulher tinha a mesma coisa falo coisa porq ne mim nao acontece isso e nao sei se é dom ou outra coisa, o dela era uma criança q ne falo q Deus a envioi pra protejer, mas com o tempo descobri q era um enxu mirim q só trocava de voz e algumas atitudes pra me enganar fui enganado por um ano.
    A minha ex pelo jeito nao era muito de temer a Deus mas essa atual ja teme bem mais.
    So q separei da atual e estou com reseio de voltar com ela e ser otro enganador.
    Da uma luz pra mim irmao bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, na Bíblia não existe nenhum caso de anjo da guarda incorporando em uma pessoa, então isso muito provavelmente não existe. Você mesmo disse que essa sua segunda mulher incorpora "anjo" e também demônio. Então essa segunda mulher também não teme a Deus e na verdade esse ser que incorpora nela e que vc pensa ser um anjo chamado Rafael é muito provavelmente um outro demônio enganador. Se você voltar com ela, esquece essa história de conversar com anjo e ensine essa mulher a temer a Deus, pois demônio não pode incorporar em quem teme a Deus.

      Excluir
  6. Deus tem um anjo pra cada pessoa que nasce em determinada época? Tipo o serafim elemiah responsável pelos nascidos em: 23/03 - 04/06 - 16/08 - 28/10 - 09/01.
    tenho essa dúvida. Tenho o temor do Senhor e acredito que Jesus o filho de Deus morreu por nós e tenho Ele como meu único e suficiente salvador, mas tbm acredito que Deus ordena um anjo específico pra cada pessoa, pois todos somos diferentes, algumas personalidades parecidas, mas seres únicos. Não é adorar esse anjo protetor, mas orar e pedir sua luz, proteção e que ele nos guie de acordo com plano de Deus pra nossa vida. Como se fosse um quartel, temos um comandante, mas temos que respeitar uma hierarquia, temos livre acesso ao comandante, porém temos que respeitar a hierarquia e falar respeitando as ordens hierárquica. E nosso responsável passará toda situação para o comandante. Gostaria de tirar essa dúvida, se possível, por e-mail: pablo.kon85@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pablo, respondi sua dúvida por e-mail.

      Excluir
  7. Os anjos podem enganar Deus? Obrigada pela dúvida respondida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois a Bíblia deixa claro que Deus sempre sabe de todas as coisas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O grave pecado do sexo no período menstrual

Fazer sexo durante o período menstrual é um pecado grave. Deus instituiu uma lei proibindo essa prática, veja:
"Não se aproxime de uma mulher para se envolver sexualmente com ela quando ela estiver na impureza da sua menstruação" 
(Levítico 18:19; Nova Versão Internacional).
Deus chegou até a determinar a pena de morte para os casais que fizessem sexo durante a menstruação, veja:
"Se um homem dormir com uma mulher durante a menstruação, e tiver relações sexuais, descobrindo a fonte do sangue, os dois serão eliminados do seu povo"
(Levítico 20:18; Edição Pastoral).
Embora a pena de morte por esse pecado não seja mais aplicada da forma como era aplicada nos tempos bíblicos, Deus ainda pode aplicá-la hoje em dia por meio de doenças ou outras tragédias. Portanto, nós devemos tomar muito cuidado para não cometermos esse pecado grave.

Mesmo assim, muitos casais cristãos não veem problema algum em ter relações sexuais durante o período menstrual, inclusive vários médicos a…

Os mandamentos que devemos cumprir segundo a Bíblia

Ame a Deus com todo o seu coração, e com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento, e com todas as suas forças (Deuteronômio 6:5; Marcos 12:28-30).Não tenha outros deuses (Êxodo 20:3; 1 João 5:21).Não faça para você alguma imagem esculpida que represente um deus. Não se prostre diante dessas imagens e nem diante do Sol, da Lua e das estrelas, e não os sirva (Êxodo 20:4-5; Deuteronômio 4:19; 1 João 5:21).Não use o nome de Deus em vão, isto é, não use o nome de Deus para fazer um falso juramento ou para mentir, pois Deus não considerará inocente aquele que usar seu nome em vão. É importante notar que o nome de Deus não é "Deus", mas sim Javé. No entanto, mesmo que você faça um falso juramento sem usar especificamente o nome de Javé, dizendo, por exemplo, "Juro por Deus que vou fazer isso" ou "Juro por Deus que isso aconteceu", e você estiver mentindo, você ainda assim seria culpado, pois você estaria se referindo a Javé. De qualquer forma, Jesus nos ac…

Deus castiga sim

Muitas pessoas acham que Deus não castiga ninguém porque ele é amor, e que tudo de ruim que acontece com as pessoas são consequências lógicas de suas más ações.
Elas explicam que muitas pessoas adquirem câncer porque fumam muito, outras adquirem várias doenças porque se alimentam mal, outras sofrem acidentes porque se arriscam desnecessariamente, ou seja, não é Deus que está castigando essas pessoas, mas elas mesmas cometem maus atos que causam essas coisas ruins a elas.
No entanto, o que essas pessoas não consideram é que o fato de Deus permitir que as pessoas sofram as consequências de suas más ações já pode ser considerado um castigo dele, pois ele poderia livrá-las dessas consequências.
Além disso, muitas coisas ruins que acontecem com as pessoas não são consequências lógicas de suas más ações. Por exemplo: uma pessoa está andando na calçada cuidadosamente quando de repente um carro desgovernado a atropela; uma pessoa está dirigindo atentamente um carro quando de repente uma árvo…