Pular para o conteúdo principal

Os animais vão para o céu?



Essa é uma dúvida que passa pela cabeça de muitas pessoas que amam seus animais de estimação e gostariam de viver com eles para sempre. Mas essa também é uma daquelas dúvidas para a qual a Bíblia não dá uma resposta completa.

A Bíblia não fala especificamente se os animais vão para o céu após a morte. Porém, ela deixa claro que no novo mundo haverá animais, e que eles viverão em paz uns com os outros e também com os homens. 

Isso significa que no novo mundo os animais e os seres humanos serão vegetarianos, e a Terra voltará a ser como era no tempo de Adão e Eva, quando homens e animais viviam em plena harmonia, como você pode ver em Isaías 11,6-9.

No entanto, essa passagem não deixa claro se as pessoas justas que tiveram animais de estimação na Terra irão ou não reencontrar seus animais queridos e viver com eles eternamente no novo mundo. 

Além disso, essa passagem não está falando sobre algo que acontecerá exatamente após a morte, mas sim sobre algo que ocorrerá somente no período após a ressurreição dos mortos, isto é, no período em que os justos começarem a viver no novo mundo, o que logicamente ainda não aconteceu.

A Bíblia ensina que as almas das pessoas continuam a viver após a morte, indo para o céu ou para o inferno (Apocalipse 6:9-11; 2 Coríntios 5:8; Filipenses 1:23; 1 Samuel 28:1-20; Mateus 17:1-8; 1 Pedro 3:18-20; Lucas 16:19-31; Mateus 10:28; Gênesis 35:16-19). Mas quanto aos animais, a Bíblia não revela nem mesmo se eles têm alma, e muito menos se eles continuarão a viver logo após a morte.

Mas, pessoas que passaram por uma EQM (experiência de quase morte) parecem ter resolvido esse mistério. Muitas delas relatam que, durante o tempo em que elas estiveram temporariamente mortas, elas puderam ver seus animais de estimação no céu. Isso pode ser uma evidência de que os animais têm alma e que eles podem ir para o céu logo após a morte.

No período após a ressurreição, como já vimos, haverá animais. Dessa forma, é muito provável que os justos se reencontrarão com seus animais de estimação na nova Terra. 

Mesmo que isso não aconteça, não há motivo para tristeza, pois a Bíblia diz que na nova Terra não haverá mais tristeza, nem choro, nem dor (Apocalipse 21:4). Ou seja, as pessoas não vão ficar tristes por não terem reencontrado seus animais. 

Além disso, a Bíblia diz que na nova Terra, antes mesmo de as pessoas acabarem de fazer pedidos a Deus, ele já terá atendido (Isaías 65:24). Ou seja, você poderá pedir a Deus para reencontrar seus animais de estimação e viver com eles para sempre, e antes de você acabar de pedir, ele já terá atendido você.

Comentários

  1. Maravilhoso texto, Deus é um pai amoroso, e certamente quem merecer poderá ver novamente seu animal de estimação, que muitas vezes são melhores que muitas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mateus. Deus realmente é um pai amoroso, principalmente com os filhos que lhe obedecem.

      Excluir
  2. Awn Deus 🙏 Tu és MARAVIHOSO :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa :)

      Excluir
    2. Não tive tempo pra me despedir da minha cadela. Preciso vê - la de novo.

      Excluir
    3. Sinto muito Debora, que Deus conforte seu coração até o dia em que você a reencontrar no paraíso.

      Excluir
  3. Acabei de perder um amiguinho peludo e tenho a certeza que Deus tudo pode basta ele querer e coloca nos nossos braços de novo se for da sua vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Sueli, que Deus te conforte até vocês se reencontrarem, fique com Deus.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O grave pecado do sexo no período menstrual

Fazer sexo durante o período menstrual é um pecado grave. Deus instituiu uma lei proibindo essa prática, veja:
"Não se aproxime de uma mulher para se envolver sexualmente com ela quando ela estiver na impureza da sua menstruação" 
(Levítico 18:19; Nova Versão Internacional).
Deus chegou até a determinar a pena de morte para os casais que fizessem sexo durante a menstruação, veja:
"Se um homem dormir com uma mulher durante a menstruação, e tiver relações sexuais, descobrindo a fonte do sangue, os dois serão eliminados do seu povo"
(Levítico 20:18; Edição Pastoral).
Embora a pena de morte por esse pecado não seja mais aplicada da forma como era aplicada nos tempos bíblicos, Deus ainda pode aplicá-la hoje em dia por meio de doenças ou outras tragédias. Portanto, nós devemos tomar muito cuidado para não cometermos esse pecado grave.

Mesmo assim, muitos casais cristãos não veem problema algum em ter relações sexuais durante o período menstrual, inclusive vários médicos a…

Os mandamentos que devemos cumprir segundo a Bíblia

Ame a Deus com todo o seu coração, e com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento, e com todas as suas forças (Deuteronômio 6:5; Marcos 12:28-30).Não tenha outros deuses (Êxodo 20:3; 1 João 5:21).Não faça para você alguma imagem esculpida que represente um deus. Não se prostre diante dessas imagens e nem diante do Sol, da Lua e das estrelas, e não os sirva (Êxodo 20:4-5; Deuteronômio 4:19; 1 João 5:21).Não use o nome de Deus em vão, isto é, não use o nome de Deus para fazer um falso juramento ou para mentir, pois Deus não considerará inocente aquele que usar seu nome em vão. É importante notar que o nome de Deus não é "Deus", mas sim Javé. No entanto, mesmo que você faça um falso juramento sem usar especificamente o nome de Javé, dizendo, por exemplo, "Juro por Deus que vou fazer isso" ou "Juro por Deus que isso aconteceu", e você estiver mentindo, você ainda assim seria culpado, pois você estaria se referindo a Javé. De qualquer forma, Jesus nos ac…

Deus castiga sim

Muitas pessoas acham que Deus não castiga ninguém porque ele é amor, e que tudo de ruim que acontece com as pessoas são consequências lógicas de suas más ações.
Elas explicam que muitas pessoas adquirem câncer porque fumam muito, outras adquirem várias doenças porque se alimentam mal, outras sofrem acidentes porque se arriscam desnecessariamente, ou seja, não é Deus que está castigando essas pessoas, mas elas mesmas cometem maus atos que causam essas coisas ruins a elas.
No entanto, o que essas pessoas não consideram é que o fato de Deus permitir que as pessoas sofram as consequências de suas más ações já pode ser considerado um castigo dele, pois ele poderia livrá-las dessas consequências.
Além disso, muitas coisas ruins que acontecem com as pessoas não são consequências lógicas de suas más ações. Por exemplo: uma pessoa está andando na calçada cuidadosamente quando de repente um carro desgovernado a atropela; uma pessoa está dirigindo atentamente um carro quando de repente uma árvo…