Pular para o conteúdo principal

O grave pecado do sexo no período menstrual



Fazer sexo durante o período menstrual é um pecado grave. Deus instituiu uma lei proibindo essa prática, veja:

"Não se aproxime de uma mulher para se envolver sexualmente com ela quando ela estiver na impureza da sua menstruação" 

(Levítico 18:19; Nova Versão Internacional).

Deus chegou até a determinar a pena de morte para os casais que fizessem sexo durante a menstruação, veja:

"Se um homem dormir com uma mulher durante a menstruação, e tiver relações sexuais, descobrindo a fonte do sangue, os dois serão eliminados do seu povo"

(Levítico 20:18; Edição Pastoral).

Embora a pena de morte por esse pecado não seja mais aplicada da forma como era aplicada nos tempos bíblicos, Deus ainda pode aplicá-la hoje em dia por meio de doenças ou outras tragédias. Portanto, nós devemos tomar muito cuidado para não cometermos esse pecado grave.

Mesmo assim, muitos casais cristãos não veem problema algum em ter relações sexuais durante o período menstrual, inclusive vários médicos afirmam que essa prática não é prejudicial à saúde, desde que alguns cuidados sejam tomados. Mas o fato é que nós temos que seguir as normas de Deus, e não o que a gente acha que é certo, mesmo que nossa opinião tenha o aval de médicos.

E se o casal acabar fazendo sexo durante o período menstrual sem querer, devido a menstruação ter se iniciado durante a relação sexual?

Nesse caso a lei de Deus não condena o casal à pena de morte, pois o casal não afrontou a Deus ignorando seu mandamento, uma vez que a mulher não sabia que ela ficaria menstruada no momento da relação sexual. Nesse caso a lei de Deus apenas informa que a mesma impureza que atinge a mulher quando ela fica menstruada atingirá também o homem, e ele também ficará impuro durante sete dias (Levítico 15:24).

Como em geral a mulher não consegue prever o dia exato em que sua menstruação começará, ela apenas precisa tomar o cuidado de avisar seu marido assim que sua menstruação começar, para que eles não pequem tendo relações sexuais durante a menstruação.

Da mesma forma, se a mulher estiver sentindo que sua menstruação está prestes a começar, o ideal é que o casal evite ter relações sexuais.

Muitos cristãos alegam que essa lei foi abolida, assim como várias leis do Velho Testamento. No entanto, conforme você pode conferir no livro de Atos, capítulo 15, os apóstolos e o Espírito Santo se reuniram para decidir se nós cristãos não judeus devemos ou não cumprir a Lei de Moisés, e eles decidiram que nós devemos cumprir pelo menos algumas partes dessa Lei, e uma dessas partes é a proibição de praticar a fornicação.

Essa palavra se refere a todas as relações sexuais proibidas nos capítulos 18 e 20 do livro de Levítico. O sexo durante o período de impureza menstrual é uma dessas relações sexuais proibidas por Deus, conforme vimos em Levítico 18:19. Portanto, essa lei não foi abolida e nós cristãos devemos sim cumpri-la.

Uma prática de pessoas injustas

Em Ezequiel 18:5-9, Deus deixou claro que uma das práticas de uma pessoa justa é não fazer sexo durante o período menstrual. E em Ezequiel 22:10-12, Deus confirma isso mais uma vez citando o sexo no período menstrual como uma das práticas de pessoas injustas.

Comentários

  1. Agradeço pela orientação muito louvável Amém

    ResponderExcluir
  2. WAW!

    Deus abencoe grandemente pela explicacao e como confrontou com a palavra. Eu sempre achei que era mais uma questao de higiene mas afinal DEus condena.
    como ]e bom ler a biblia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão, amém. Fico feliz que mais um filho de Deus se convenceu que esse ato é condenado por Deus.

      Excluir
  3. Parabéns por abordar esse assunto tão polemico e dizer tudo com base na bíblia. acabei de chegar de um encontro de casais que a 10 anos trabalha com casais pelo país inteiro. E quando foi abordado o tema sexo o "pastor" preletor disse: "que sexo com a mulher no siclo Menstrual não era pecado" "porém para ser praticado deveria existir um consenso do casal". Fiquei chocado e questionei sitando o Antigo Testamento mais não lembrava dos textos pra citar. Mais a resposta foi resumida que a mulher ficava impura porque o povo andava muito pelo deserto e ela não conseguia se limpar... Acreditem foi isso mesmo que é falou. Por isso vim buscar na net esse assunto e ver varias opiniões, porém todas com base na Bíblia pensam o mesmo que é PECADO. Temos que filtrar tudo que estão falando.....abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que perigo esse pastor. Ainda bem que você teve o interesse de conferir o que Deus realmente ensina sobre esse assunto. Que Deus abençoe você e sua família.

      Excluir
  4. Mas pra quem praticou, e não sabia dessa lei na bíblia, vai ser condenado (a) morte mesmo assim? Este ser não terá chance de viver no reino de Deus ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa decisão caberá a Deus, mas creio que se a pessoa se arrepender desse pecado e não voltar a praticá-lo, ela terá chance de viver no Reino de Deus.

      Excluir
  5. Muito boa explicação.. acabou de vez com minha dúvida muito obg.. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. E se a esposa achar q terminou a menstruação e na hora da relação descer mais um pouco tem o mesmo peso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois a mulher não sabia que iria ficar menstruada novamente e, portanto, Deus não culpará o casal.

      Excluir
  7. Acabei de ficar sabendo sobre isso. Serei condenada por isso ? Já pratiquei isso mas não sabia que era pecado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça perdão a Deus, ele é misericordioso, e pode perdoar seus pecados. Mas lembre-se, Jesus disse que Deus só perdoará seus pecados se você também perdoar aqueles que pedem perdão a você.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os mandamentos que devemos cumprir segundo a Bíblia

Ame a Deus com todo o seu coração, e com toda a sua alma, e com todo o seu entendimento, e com todas as suas forças (Deuteronômio 6:5; Marcos 12:28-30).Não tenha outros deuses (Êxodo 20:3; 1 João 5:21).Não faça para você alguma imagem esculpida que represente um deus. Não se prostre diante dessas imagens e nem diante do Sol, da Lua e das estrelas, e não os sirva (Êxodo 20:4-5; Deuteronômio 4:19; 1 João 5:21).Não use o nome de Deus em vão, isto é, não use o nome de Deus para fazer um falso juramento ou para mentir, pois Deus não considerará inocente aquele que usar seu nome em vão. É importante notar que o nome de Deus não é "Deus", mas sim Javé. No entanto, mesmo que você faça um falso juramento sem usar especificamente o nome de Javé, dizendo, por exemplo, "Juro por Deus que vou fazer isso" ou "Juro por Deus que isso aconteceu", e você estiver mentindo, você ainda assim seria culpado, pois você estaria se referindo a Javé. De qualquer forma, Jesus nos ac…

Deus castiga sim

Muitas pessoas acham que Deus não castiga ninguém porque ele é amor, e que tudo de ruim que acontece com as pessoas são consequências lógicas de suas más ações.
Elas explicam que muitas pessoas adquirem câncer porque fumam muito, outras adquirem várias doenças porque se alimentam mal, outras sofrem acidentes porque se arriscam desnecessariamente, ou seja, não é Deus que está castigando essas pessoas, mas elas mesmas cometem maus atos que causam essas coisas ruins a elas.
No entanto, o que essas pessoas não consideram é que o fato de Deus permitir que as pessoas sofram as consequências de suas más ações já pode ser considerado um castigo dele, pois ele poderia livrá-las dessas consequências.
Além disso, muitas coisas ruins que acontecem com as pessoas não são consequências lógicas de suas más ações. Por exemplo: uma pessoa está andando na calçada cuidadosamente quando de repente um carro desgovernado a atropela; uma pessoa está dirigindo atentamente um carro quando de repente uma árvo…